top of page
logo_oponto_news_H2Blue_round_radio_cafe-removebg-preview.png
Noticia e Informacao contextualizadas
00:00 / 03:51

No mar, no rio, no campo, no frio e no calor, Nauticampo outra vez. Saravá!


Mais um evento, que havia ficado em banho-maria durante a pandemia, retorna aos palcos e, como todo o trade show, tanto os visitantes quanto os expositores, eventuais palestrantes e demonstradores, todos são artistas, brilham.


O título se refere ao mar, ao rio, ao campo, e até poderia ter referido a piscina também, seja no inverno ou no verão, pois neste episódio do evento haverá a “Nauticampo Experiences”; um espaço inspirador onde vão ser partilhadas histórias e aventuras.

Ao perambular pelos stands, avenidas e espaços gourmet da Nauticampo, e mesmo ao conversar com expositores e contatos novos, pergunte pelo "Alvídia - Um Horizonte a Mais", a história de dois brasileiros comuns que venderam uma empresa lucrativa na Austrália, com sede e sociedade nos Estados Unidos, para construirem um veleiro de madeira de seu sonho, com as próprias mãos; sem experiência prévia em construção naval, o constróem em tempo record, e se lançam num dos mares mais perigosos do mundo, Mar da Tasmânia, sem nunca terem velejado, tudo pela realização de um sonho.


Um experiência que encoraja, oportuniza muitas lições, por exemplo: "às vezes é preciso perder para ganhar", uma "aventura necessária", "quando um sonho é genuíno, não importam os desvios, todas as rotas levam à realização".


Fonte: Contato de Imprensa Inês Sousa | ines.sousa@ccl.fil.pt |218921583 nauticampo.fil.pt

Lisboa, 24 de Novembro de 2022 – A Fundação AIP promove a realização da 53ª edição da NAUTICAMPO, de 8 a 12 de Fevereiro, na FIL, o maior Marketplace nacional dedicado aos sectores da Náutica, Campismo e Desporto Aventura. Uma das feiras mais emblemáticas da FIL, contribui anualmente para aproximar comunidades que partilham interesses comuns, estimular os visitantes a adoptar novos estilos de vida e contribuir para acelerar a dinâmica destes sectores.

O sucesso registado na última edição reflectiu-se na opinião dos expositores inquiridos, onde 83% afirmou que “concretizou ou identificou” oportunidades de negócios durante o evento. Assim, quanto às intenções de participação na próxima edição, 97,4% dos expositores deu essa garantia ou afirmou ponderar voltar em 2023, o que permite antecipar a próxima edição da Nauticampo com forte optimismo. No que respeita aos visitantes, é de salientar igualmente que 96,7% dos expositores considerou “adequado” o perfil dos visitantes do evento relativamente ao seu segmento de produto.


Um dos factores de sucesso da NAUTICAMPO é a sua capacidade de acompanhar as novas necessidades e tendências do mercado. Assim, para além dos sectores tradicionais, este evento é cada vez mais utilizado por empresas e marcas para o lançamento de novos produtos.


Nesta edição a NAUTICAMPO aposta na presença das Estações Náuticas, nas Regiões enquanto destinos, nos Dinamizadores de Actividades Outdoor, entre muitas outras ofertas diferenciadoras. A 2.ª edição da “Nauticampo Talks”, é um espaço que promove o encontro com os principais stakeholders do sector que contribuirão para o debate de ideias e a apresentação de novos projectos.




bottom of page