Estou a bordo e navego, abre aspas...
A bordo da idade que permite reticências: - travessão, ou tracinho, dois pontos e o ponto e vírgula, agora posso utilizar quando quiser; hífen e barras já há em demasia, online, reparou nisso? Aliás, cada vez mais, tenho menos interesse por interrogações; ou porque já sei as respostas (e há sempre mais de uma, incluindo as duvidosas, aprendi isso depois de muitos parágrafos), ou não interrogo porque não me interessa mesmo. Mas se eu as fizer, anoto tudo de cabeça, o antes e o depois realçados em colchetes, e ou com barra entre parêntesis.
A exclamação sim! Estou credenciado a usá-la em qualquer lugar, a qualquer hora, mesmo sabendo que ninguém ouve, isto é, houve a época em que nem todos queriam, agora parece que o fazem, realçar o que dizem, com enormes aspas, em negrito, com letras garrafais e rebolando feito bomba relógio que não sabe fazer tic-tac, barulhinhos que se desfazem rarefeitos, tic-tóc, tiiiic-tóooc. Apostos? Aposto que poucos sabem o que são, embora os utilizem até redundantemente. Mentes que somam, outras que fazem adição, há aquelas que dividem em contraste com as que repartem; pior as que evitam a multiplicação; menos ainda para as que diminuem e ocasionalmente subtraem. Um ponto ou dois: somar ou adicionar, dividir ou repartir, subtrair ou diminuir, vezes mais ou vezes menos? Veja: 9 menos 9 zero, 9 dividido por 9 um, 9 mais 9 pode ser 18 e pode ser 99, neste caso se forem os algarismos postados lado a lado, como 66, cortado pela metade pode virar 6 e 6 e 33, este vezes 3 que dá 99… Números mágicos, harmônicos, românticos, poderosos.
Por isto ou aquilo, uma vez sim uma vez não, pelos próximos 33 equinócios da primavera, vou exclamar em pensamento, azul como o céu refletido no mar, sonhar com um horizonte a mais, soltícios de verão, sem pressa, tampouco aritmética, para o ponto final...
Um presente de aniversário para mim, será saber que você também APOIA a CAUSA GUARANI, e o esforço H2BLUE, a conscientização definitiva sobre a preservação da moeda mais frágil e mais valiosa que existe, o Oceano. O único Oceano que existe e do qual cada um de nós depende, a Terra depende, para o equilíbrio, a vida saudável de todos os seres vivos, vegetais e animais.
O Oceano não tem mais voz, ele chora já faz muito tempo!
Curiosidades:
O Anjo número 66, a minha idade hoje, transmite amor incondicional e harmonia nos relacionamentos românticos. Ele indica que sua vida amorosa pode estar caminhando para um período de crescimento, conexão profunda e compreensão mútua. Esse número o incentiva a dar amor, cuidado e carinho à sua vida romântica.
Já na Bíblia, o Salmo 66 é um salmo de gratidão a Deus por Seu livramento. O Salmo 66 nos mostraria a importância de confiar em Deus e ser grato pelas bênçãos. Os temas centrais do Salmo 66 são a fidelidade de Deus e o louvor que Ele merece.
O número 6 nos fala sobre a importância da compaixão, do serviço e do amor incondicional na construção de uma comunidade espiritual forte e unida.
Na numerologia a metade, o 33, na Lei da Atração, é considerado um número mestre. Ele representa a união entre o divino e o humano, a intuição e a sabedoria espiritual.
Já o número 99, que utilizamos no texto acima para fechar aspas, é considerado um número mestre também, simbolizando sabedoria espiritual e serviço à humanidade. No horóscopo e signos, o número 99 pode não ter um significado específico, mas pode ser analisado em conjunto com outros fatores astrológicos.
Comments