top of page
logo_oponto_news_H2Blue_round_radio_cafe-removebg-preview.png
Noticia e Informacao contextualizadas
00:00 / 03:51

Trabalhar em Navio de Cruzeiro? Feira de Emprego e Carreiras - Economia Azul

Atualizado: 18 de ago. de 2023

A 8ª Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio realiza-se no dia 16 de março de 2023, em Lisboa. A entrada é gratuita.

Está já confirmada a presença dos seguintes Expositores: 20 Expositores confirmados na 8ª Feira de Emprego e Carreiras Trabalhar num Navio

Seabourn; Peopleconquest; Portline Bulk International; MSC Cruises; Vikand Medical; M.S. Security Personnel; CSM Shipmanagement; Columbia Cruise Services; Starboard Cruise Services; Viking Cruises; Amplia Talents; Mystic Invest; FOR-MAR; MaritimeMT; ENIDH; WSP World of Shipping Portugal; Ceniude; Speakwell; Les Roches University; Echobravo; VHF Global; e VIA AZUL carreiras azuis.

O evento conta também com o Apoio institucional do Gabinete do Secretário do Estado do Mar, estando confirmada a visita ao evento e a abertura do Congresso pelo Sr. Eng. José Maria Costa. O evento ocupará todos os espaços de congresso do Hotel Olissippo Oriente (dois pisos), apresentando-se em três áreas distintas e independentes:

- Um salão para Feira de Emprego, com companhias de navios e recrutamento (entrega de CVs e entrevistas); - Um salão para Congresso (400 pessoas), com apresentação dos expositores aos visitantes e realização de workshops de carreiras marítimas; - Uma área para Carreiras, com exposição de instituições de ensino, formação e serviços associados ao desenvolvimento de carreiras a bordo de navios. INSCRIÇÃO EXPOSITORES CONFIRMADOS SEABOURN

Companhia de cruzeiros de luxo em oceano, que opera 6 navios. Recruta para todas as posições de chef, empregados de mesa, bartender, housekeeping, guest service. Idade mínima 21 anos; inglês falado fluente; experiência em ambiente 5*/ fine dining.

PEOPLECONQUEST Empresa de Recrutamento e Seleção para cruzeiros de rio a nível nacional e internacional, e cruzeiros de oceano. Trabalha com companhias como a Viking Cruises, DouroAzul, Royal Caribbean Group, entre outras. Recruta para as áreas de cozinha, F&B, housekeeping, receção.

PORTLINE BULK INTERNATIONAL A Portline Bulk International é uma companhia marítima portuguesa, de gestão de navios de transporte de carga seca a granel (não unitizada), com operação a nível internacional. Atua principalmente nos segmentos Supramax (11 navios) e Ultramax (7 navios). Pretende recrutar tripulantes.

MSC CRUISES A MSC Cruises opera 19 navios. Recrutamento para F&B (chefs, empregados de mesa, bartenders, escanções, pasteleiros), lojas, housekeeping, serviço ao hóspede, excursões, cruise staff; e oficiais e marítimos de convés e de máquina.

VIKAND MEDICAL Fornecedor líder de serviços médicos no mar, a VIKAND procura médicos, enfermeiros e staff médico de expedição experiente. Os requisitos mínimos incluem graduação em medicina/ enfermagem, 3+ anos em ICU/ER, experiência a bordo e fluência em inglês. M.S. SECURITY PERSONNEL

A M.S. Security & Personnel é uma empresa de segurança marítima, credenciada e especializada em recrutamento, verificação e treino de pessoal de segurança, e no fornecimento de serviços de segurança marítima de alto nível para a indústria marítima global.

COLUMBIA GROUP O Columbia Group recruta tripulação para navios de expedição de luxo, grandes transatlânticos, superiates, ferries, bem como navios de carga e petroleiros. Presente com duas empresas do grupo: Columbia Shipmanagement e Columbia Cruise Services.

STARBOARD CRUISE SERVICES Maior retalhista no mar, procura vendedores em lojas de retalho, especialistas de vendas, subgerentes e gestores. Colabora com as maiores companhias de cruzeiros, incluindo a Carnival e a Royal Caribbean. Desde 2000, a Starboard faz parte da LVMH Moët Hennessy • Louis Vuitton, Inc., grupo líder mundial em marcas de luxo.

VIKING CRUISES Companhia líder mundial em cruzeiros de rio e premiada em cruzeiros oceânicos, operando no total 93 navios. Recrutamento com foco nos departamentos de F&B, housekeeping, culinária, gestão hoteleira, tecnologias de informação e náutica.

AMPLIA TALENTS Organização especialista na formação de idiomas na área da hotelaria/cruzeiros e em recrutamento para companhias de cruzeiros de rio e oceano. Recruta empregados de mesa, bar, chefs, cozinheiros, housekeeping, receção e animação.

MYSTIC INVEST HOLDING A Mystic Invest Holding é detentora das marcas DouroAzul, Mystic Cruises, Mystic Ocean, Nicko Cruises e Atlas Ocean Voyages. Opera nos principais rios mundiais e nos principais roteiros oceânicos. Pretende recrutar para housekeeping, F&B, tour escort, cozinha e receção.

FOR-MAR O FOR-MAR realiza formação e consultoria nos sectores dos transportes marítimos e atividades portuárias, incluindo cursos STCW. Oferece também formação nas áreas das pescas e aquicultura, construção naval, marítimo-turística e náutica de recreio.

MARITIMEMT O MaritimeMT é um centro de ensino e formação marítima, reconhecido a nível internacional. Oferece cursos para candidatos a oficiais da marinha mercante e comandantes de superiates, sem requisitos de candidatura ao ensino superior e com acesso a Certificado de Competência (CoC) STCW.

ENIDH A ENIDH Escola Superior Náutica Infante D. Henrique é um estabelecimento de ensino superior público politécnico em Portugal, vocacionado para a formação de oficiais da marinha mercante e quadros superiores do sector marítimo-portuário.

WSP WORLD OF SHIPPING PORTUGAL A WSP World of Shipping Portugal oferece formação online e em contexto de sala de aula, no âmbito da economia marítima e logística. Esta formação contribui para aumentar o conhecimento do sector e o desenvolvimento de novas competências.

CENIUDE A Ceniude é uma clínica de medicina do trabalho, oficial em Portugal de várias companhias de cruzeiros e de múltiplos armadores a nível mundial. É a primeira clínica especializada no setor do petróleo, gás natural e energias. Realiza exames médicos e emite certificados médicos para marítimos.

SPEAKWELL A Speakwell é especializada no ensino de línguas, incluindo inglês, alemão, francês e mandarim, entre outras. Os seus cursos vão ao encontro do perfil e objetivos de qualquer pessoa. Certificada pela DGERT, oferece formação presencial e/ou à distância.

LES ROCHES UNIVERSITY Les Roches é uma universidade suíça especializada em Administração Hoteleira Internacional. Os seus cursos são reconhecidos a nível mundial, apostando na excelência em formação com estágios em todo o mundo, e na colaboração com empresas de referência.

ECHOBRAVO A EchoBravo, Maritime & Technical English é uma empresa dedicada à formação e desenvolvimento de material didáctico de Inglês Específico para as seguintes áreas: transporte marítimo, sector marítimo portuário e logística, engenharia e gestão.

VHF GLOBAL A VHF Global é uma empresa especializada em formação e consultoria na área da segurança no trabalho, ambiente, gestão, saúde e qualidade. Opera em vários pontos do mundo, maioritariamente nos setores de energia offshore, logística e indústria pesada. Procura formadores e consultores.

VIA AZUL CARREIRAS AZUIS A VIA AZUL promove carreiras na economia azul, incluindo os setores de atividade do transporte marítimo, portos e logística, construção naval, equipamentos marítimos, turismo azul, energias renováveis offshore, serviços, biotecnologia azul, entre outros.

APORMAR A APORMAR promove o emprego e o desenvolvimento de carreiras profissionais a bordo de navios (sem recrutamento). Organiza a Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio, e realiza a Formação Trabalhar num Navio - cruzeiros e iates (não STCW). INSCRIÇÃO

bottom of page