top of page
logo_oponto_news_H2Blue_round_radio_cafe-removebg-preview.png
Noticia e Informacao contextualizadas
00:00 / 03:51

Portugal Masters arranca hoje com oito golfistas portugueses em prova

(FONTE: LUSA-VILAMOURA, FARO-27/10/2022)

Vilamoura, Faro, 27 out 2022 (Lusa) – Oito golfistas vão representar as cores nacionais na 16.ª edição do Portugal Masters, torneio do DP World Tour, que decorre entre hoje e domingo, no Dom Pedro Victoria Golf Course (Par 71), em Vilamoura.


A Ricardo Melo Gouveia e Ricardo Santos, membros efetivos do circuito europeu, juntam-se os também profissionais Tomás Gouveia, Tomás Bessa, Vítor Lopes, Pedro Figueiredo e Pedro Lencart e o amador Hugo Camelo Ferreira.


Melo Gouveia, 120.º classificado no ‘ranking’ do DP World Tour, será o primeiro a entrar em ação, integrado no primeiro grupo do ‘tee’ do buraco 10, às 08:00, juntamente com o italiano Renato Paratore e o espanhol Sebastián Garcia Rodríguez.


Do mesmo buraco 10 iniciam mais tarde a volta inaugural do torneio português, dotado de dois milhões de euros, Ricardo Santos às 09:10, logo à frente dos compatriotas Tomás Bessa (09:20) e do amador do CG de Miramar, Hugo Camelo Ferreira, às 09:30, enquanto Pedro Lencart só tem ‘tee shot’ agendado para as 13:50.


Já Tomás Gouveia arranca para a ronda de abertura do Portugal Masters às 09:20 no buraco 1, onde também Vítor Lopes vai iniciar a sua prova, mas às 13:40, 10 minutos antes de Pedro Figueiredo na última formação, ao lado do espanhol Pep Angles e do francês Joel Stalter.


O Portugal Masters é único evento português do calendário do DP World Tour e é o último torneio da temporada a pontuar para o ‘ranking’, estando, como tal, Ricardo Melo Gouveia e Ricardo Santos (160.º classificado na hierarquia) a jogar, no Dom Pedro Victoria Golf Course, pela manutenção no circuito europeu em 2023.

bottom of page