pub-1948941825289788
 

Mulheres e ponto!


As sociedades matriarcais eram mais integradas à natureza pela intimidade essencial da Mulher; de não invadir, não penetrar, ao contrário, receber, gestar, gerir, proteger e susbstancialmente não se limitar ao plano cartesiano. Porque a ideia de Descartes, "cogito ergo sum: penso, logo existo", se baseia no ceticismo e até aí tudo bem, na dúvida, e isso toda a mulher tem o tempo todo, mesmo após decidir algo. Pelo menos é isso que, do ângulo masculino, penso e corro o risco de errar. Mas o afastamento positivo da Mulher em relação ao plano cartesiano começa pela definição mais ampla do que é esse sistema, útil, mas demasiado óbvio:


O Sistema de Coordenadas Cartesiano foi criado por René Descartes e permite localizar pontos em um determinado espaço através de um conjunto de informações. O Sistema de Coordenadas Cartesiano é importante ferramenta para o desenvolvimento de trabalhos na área da geometria, do cálculo, na construção de gráficos e também na elaboração de trabalhos relacionados com a localização geográfica, como na criação do Sistema de Posicionamento Global (GPS). - Óbvio que qualquer pessoa, indiferentemente do sexo, gênero ou outra classificação do ser humano pode inferir, compreender e elaborar sobre a teoria acima. O problema está em que o homem só pensa desta forma, não tem habilidade para mais nada, busca o óbvio e ponto.


Observe que o óbvio se assemelha às células aciculares, masculinas, na flora e no reino animal. Pontiagudas, o oposto das células femininas, ovulares, dos óvulos...


A vida não é feita do óbvio


Esta coluna foi criada para destacar o mundo das Mulheres, e ponto. Não se fala mais nisso. Ou melhor, deixa eu explicar. - Está vendo, meu lado mulher acabou de me ajudar. Eu precisava voltar um pouquinho no tempo e decidir novamente, mesmo que após repensar dez vezes a minha decisão seja a mesma.


Esta coluna (segunda tentativa) destacará as mulheres, e ponto. Tudo que realce ou chame a atenção para direitos, por exemplo, exclusivos das mulheres, de preferência pontos positivos, projetos bem sucedidos ou lançamentos promissores.


Contribuições, cartesianamente óbvias ou não, são todas bem-vindas.


Beijinhos!


UN Women/Joe Saade



LEIA TAMBÉM:





logo_oponto_news_H2Blue_round_radio_cafe-removebg-preview.png