top of page
Foto do escritorLuís Peazê

Seu apoio H2BLUE + o Espírito Guarani é preciso e dá recompensa: Apoiou ganhou!

Atualizado: 29 de set.



CANCELADO! O apoio H2BLUE + o Espírito Guarani = recompensa de Poesia em Alto Mar & Nós, O Punhal de Pedra e Alvídia - Um Horizonte a Mais, saiba mais »»»


Apoio Solidário 1 +

Apoio Solidário 2 +

Apoio Solidário 3 +



​Obrigado pelo interesse :-) Estou entusiasmado com a campanha de Apoio ao Espírito Guarani e o H2BLUE. Quem já me conhece, sabe da minha dedicação romântica, corajosa e substanciada por estudo e "hands on" nas questões ambientais, desde 1997 quando regressei ao Brasil após a aventura de realizar o sonho de construir um veleiro com as própras mãos, na Austrália.


Fundei o Instituto Brasil Costal, mantive-o com recursos próprios de 2003 a 2018, obtive muito apoio oficial, de entidades públicas e privadas e de pessoas, mas as inúmeras ações, de norte a sul, foram todas desenvolvidas financeiramente por mim e minha mulher, Helga Leal, socióloga. Sou orgulhoso de poder citar que fui um dos responsáveis pela regulamentação tanto do Curso Acadêmico da Oceanografia quanto da profissão do Oceanógrafo no Brasil. 


Ao retornar do exterior, depois de viver nos Estados Unidos e Austrália, conforme confesso no livro "Alvídia - Um Horizonte a Mais" vim com uma vontade forte de conhecer a cultura Guarani, e escrevi o livro experimental O Punhal de Pedra. Na época do lançamento do Alvídia, a Quartet, editora dos amigos Gláucio e Alvanisio, imprimiu 50 exemplares numerados, com capa em preto e branco e era mesmo para eu sentir o livro, um experimento...


Hoje, quase três décadas à frente, após retornar de mais uma "aventura", desta vez tendo vivido em Portugal por cinco anos, enfrentado a pandemia Covid, habitado novamente um veleiro dos sonhos, tendo que vender o sonho mais uma vez, aquela vontade bateu ainda mais forte e eu mergulhei nas pesquisas que sedimentam o livro, aprofundando-me; conheci acadêmicos, ativistas, atores sociais de tribos no norte, nordeste, sudeste e sul do país e, bem..., foi assim que nasceu a campanha de Apoio ao Espírito Guaranihttps://apoia.se/h2blue-guaranis


O espírito Guarani é o nosso espírito, sejamos descendentes sanguíneos ou não de europeus, africanos, ou de qualquer outra região deste maravilhoso planeta; ao nascermos aqui, pisarmos neste chão abençoado, rico como nenhum outro lugar, onde entre tantas peculiaridades exclusivas nossas, o sorriso da nossa alma é a nossa marca registrada, justamente do espírito Guarani, ele não pode morrer, nunca! Precisamos dele.


Enquanto urbanos ou rurais, denomidados não índios, não nos apercebemos no dia a dia da penosa dificuldade dos Guarani para viverem do jeito mais aproximado de sua cultura original. Mais sobre esta problemática no meu website começando por este link https://apoia.se/h2blue-guaranis


Apoie a Causa Guarani, Apoie simultaneamente o H2BLUE, duplamente um apoiar a causas que dizem respeito a todos nós, e como RECOMPENSA de agradecimento leia os livros e conteúdos exclusivos do site oPONTO NEWS by Luís Peazê 


Cada porte de apoio lhe permite receber um ou mais livros de sua escolha e ter acesso ao conteúdo de oPONTO NEWS by Luís Peazê.


Mas não é só isso, mais ações criativas e estimulantes, altruistas e recompensadoras serão acrescentadas gradualmente.  


H2BLUE + o Espírito Guarani = "Cada Gota Faz a Diferença" 

É uma campanha modesta mas poderosa. Se cada um apoiar, o Oceano, é um apoio modesto, mas poderoso porque como gotas do Oceano formaremos os sete mares, todas as águas da superfície da Terra, dos corpos d´água de todos os tipos, incluindo os lençóis freáticos e até o ar que respiramos.


O único Oceano que existe já perdeu a voz, ele chora já faz muito tempo, cada Um de Nós depende Dele, a Terra depende do Oceano. Cada Vida É Parte do Oceano. Vamos reabilitá-lo!


O Espírito Guarani está Entre Nós!


Além da busca permanente da terra sem mal, onde não haja o mal, a fome e a doença, podemos aprender muitos valores ancestrais e nobres através do espírito Guarani. O seu respeito à natureza, o seu vínculo prioritário com o cosmo e o terreno nos seus mais amplos sentidos. A importância que o Guarani reserva sempre em primeiro lugar aos corpos líquidos, aos mundos vegetal, animal e geológico, às manifestações desses mundos que interdependem-se uns dos outros, impactam-se permanentemente, são um depositário transiente de geração para geração que não podemos perder. Devemos resgatar, defender.


O Punhal de Pedra


Só será possível com o seu apoio! Ao apoiar o H2BLUE + o Espírito Guarani, receberá em primeira mão o exemplar de lançamento da re-edição.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page