A aprazível Baía do Seixal poderá enfim hospedar público de além mar em alto estilo. Sai do papel o projeto Hotel Mundet, divulgado oficialmente na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que na sua 31a. edição homenageia o Seixal.
Quinta-feira, dia 14 de março, às 11 horas, no Pavilhão 3, espaço Village da BTL / FIL, Seixal apresenta Hotel Mundet e outros projetos turísticos que está a desenvolver no âmbito da promoção do turismo.
O Hotel Mundet surgirá brevemente em pleno núcleo urbano antigo do Seixal, de aspecto renovado e que foi adjudicado em dezembro último. Será o primeiro empreendimento turístico de 4 estrelas da frente ribeirinha e contará com 84 apartamentos. Na cobertura, terá piscina e áreas de apoio, bar, solário e zona lounge. Está subordinado ao tema da cortiça, pela memória do espaço em que se insere, e terá um prazo de execução de 20 meses. Estima-se um investimento de cerca de 7 539 000€.
Os projetos em curso no âmbito do turismo
A Baía do Seixal, com quase 500 hectares, é o recurso natural mais valioso do concelho e um dos maiores polos de atração, pelo que a autarquia pretende criar novos produtos turísticos assentes na sua potenciação. Estamos, assim, a desenvolver projetos que permitirão reabilitar toda a zona, que abrange o Hotel da Quinta da Trindade, o Porto de Recreio do Seixal – Hotel Largo dos Restauradores, o Eco Resort do Seixal na restinga da Ponta dos Corvos ou o Hotel e Porto de Recreio de Amora.
É para o concelho do Seixal um enorme privilégio ser o município convidado de tão prestigiado certame, resultado de uma crescente atratividade enquanto destino turístico, pelas suas características e pelo que tem para oferecer a quem o visita.
A presença do concelho na BTL é de todo justificável, tendo em conta o grande crescimento da atividade turística que se vem verificando no município do Seixal, fruto de uma estratégia de promoção e divulgação que a Câmara Municipal do Seixal tem vindo a implementar e que tem potenciado o aumento de turistas que visitam o concelho. De 2017 para 2018, o número de visitantes no Posto Municipal de Turismo aumentou 90%. Já o número de dormidas por parte de cidadãos estrangeiros aumentou 51%, em 2017. O aumento também se fez sentir no alojamento local, sendo que, só em 2018, houve 85 novos registos (mais do dobro dos que existiam no ano anterior), o que totaliza, até à data de hoje, 149 alojamentos locais.