top of page
logo_oponto_news_H2Blue_round_radio_cafe-removebg-preview.png
Noticia e Informacao contextualizadas
00:00 / 03:51
  • Luís Peazê

Personal Travel, você não vai querer sair de casa sem um


Você já deve ter ouvido falar. Mas quem é este profissional? O que ele faz? Quanto custa?

Em primeiro lugar, ao viajar, nunca dispense as dicas de amigos. Só depois pense num Personal Travel, aí, espere dele ser seu amigo inseparável de viagem, mesmo que ele ou ela não viaje com você.

Trata-se de um profissional diferenciado que atua na mais complexa das indústrias, a maior indústria do mundo. Maior do que as indústrias do petróleo, automóveis e civil juntas. E, embora tão complexa, para o Personal Travel pode começar com a simples pergunta, que não quer calar em você neste momento: "quero viajar e não sei para onde", ou, “quero ir para este lugar e estou interessado nisto e naquilo...”, e uma série de variações, inclusive e frequentemente do tipo “estou em dúvida entre ir para lá ou...”

Estamos falando de "desejo", com não raramente uma “necessidade” e, para início de conversa, do "ser humano". Para você não comprar gato por lebre, nada como fazer uma consulta com alguém com experiência e sensibilidade, para atender essas demandas que existem no imaginário coletivo desde que o primeiro beduíno decidiu atravessar o deserto. E quando se trata de desejo e ser humano, cada indivíduo terá a sua dimensão própria, em todos os sentidos, não é verdade? Neste caso, a primeira característica que um Personal Travel deve ter é gostar de aprender; será um traço fundamental. E começa com aprender o seu desejo e as suas necessidades, a sua dimensão de realização pessoal.

Em outro plano, profissionalmente, uma vez estabelecido formalmente, o Personal Travel estará entre você e a cadeia de fornecedores de turismo – desde a seleção de opções de viagem à reserva de bilhetes, do transporte à hospitalidade, da gastronomia ao entretenimento, entre outras (i.e. vestuário, acessórios, bebidas, gifts, etc); cadeia essa fortemente sazonal e influenciada culturalmente. Se ele possuir uma visão de negócio 360 graus atualizada, você estará em boas mãos, relaxe e comece a sonhar com a sua viagem.

Hey! Se você for de uma agência de viagens, ou operadora, ou companhia aérea, hotel, charter, trabalhar no ramo de turismo, não fique longe do Personal Travel, ele saberá como ninguém lhe trazer o tipo de cliente que sua empresa sabe atender bem.

Fora isso tudo, o Personal Travel deve gostar de desafios, e não haverá desafio maior quando, por exemplo, o cliente revelar seu orçamento e listar uma dezena de pré-requisitos, para ele e para seus acompanhantes (de diferentes gêneros e faixas etárias).

E a missão do Personal Travel será 100% satisfatória se a viagem do seu cliente for memorável, sem percalços operacionais e, com sorte, com surpresas agradáveis, desde a emissão dos bilhetes ao retorno do cliente ao seu ponto de partida.

Você pensa que acabou aqui, as possibilidades de um Personal Travel completo? Quem vai cuidar de suas contas, plantas, cachorro, papagaio, aquário, girar o motor do carro na garagem? - Não é muito comum, este tipo de demanda completa, mas se você precisar...

Quanto custa este profissional? Incalculável, mas como tudo tem um preço nesta vida, e trabalho é trabalho, consulte, pergunte, faça a sua primeira pergunta e revele o seu desejo. Lembre-se, uma vez você acordado os termos de prestação de serviços, torne-se amigo do Personal Travel, e feche os olhos...

Atenção senhores passageiros: viajar, dizem os acadêmicos e ufanistas no mesmo tom, é sonhar, seja diversão e férias, seja negócios. Para o Personal Travel é ajudar a realizar um sonho.


bottom of page